A Federação Nacional daDistribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE) vem a públicodeclarar que aguarda a publicação das medidas do Governo paraaumento das vendas de carros zero km no País, e que apoia umprograma que seja voltado às pessoas físicas, que foram retiradasda base de consumo durante a pandemia, por terem perdido poderde compra.

A Federação, que participou das tratativas junto ao Governo, esperaque o projeto expanda a base de consumo de carros zero km nopaís, por meio do repasse da redução tributária, que será obtidapelas montadoras, aos consumidores, além de uma possívelampliação do crédito. Para isso, a entidade afirma que acomercialização dos veículos deve ser realizada, exclusivamente,por meio das Concessionárias de Veículos existentes no Brasil, a fimde garantir que o benefício fiscal chegue, efetivamente, aoconsumidor final.

“Somos mais de 7.300 Concessionárias que, juntas, empregam,diretamente, 310.000 pessoas, em mais de 1.000 municípios, emtodos os estados brasileiros, e respondem, sozinhos, por 5,13% doPIB Nacional. Realizamos não só a distribuição de veículos, mas,também, respondemos pela manutenção dos mesmos. Somos o eloque garante atendimento de milhões de consumidores em todo oterritório nacional e isso é um direito que o cliente não irá perder”,
ponderou Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE.

As Concessionárias estão se preparando para atender a esta nova demanda e para receber reservas dos consumidores.

“Estamos confiantes no esforço do Governo Federal em potencializar o acesso ao carro zero e as Concessionárias estarão vigilantes para que os benefícios cheguem ao consumidor final. A redução de preços, que será permitida pela diminuição do IPI e PIS/COFINS, cuja comercialização se dará, no nosso entendimento, exclusivamente, por meio das Concessionárias, que são o efetivo elo de atendimento e prestação de serviços do mercado, prestigia a população brasileira e impulsiona a renovação da frota nacional rumo à modernização tecnológica, à segurança do trânsito e à descarbonização ambiental”, concluiu Andreta Jr. presidente da FENABRAVE.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *