Adalberto Maluf é reeleito por unanimidade para novo mandato até abril de 2024

Assembleia Geral Ordinária da ABVE elegeu por unanimidade, nesta sexta (25/3/22), a nova diretoria da entidade para um mandato até abril de 2024, com Adalberto Maluf à frente do Conselho Diretor.

A nova diretoria expressa o crescimento da ABVE nos últimos dois anos, que passou de 42 associados em dezembro de 2019 para 87 no dia da assembleia.

A ABVE é a entidade representativa de toda a cadeia produtiva da eletromobilidade no Brasil.

REPRESENTATIVIDADE
Dentre seus associados, estão algumas das maiores montadoras de veículos em atividade no Brasil, as principais empresas de geração e distribuição de energia elétrica renovável e um amplo conjunto de empresas nacionais e multinacionais de recarga elétrica, veículos pesados, veículos levíssimos, componentes e mobilidade urbana.

A assembleia foi realizada por videoconferência, conforme comunicado de convocação enviado a todos os associados no dia 9 de março, dentro do prazo estatutário.

A principal novidade em relação à diretoria anterior é o aumento sensível de participantes do novo Conselho Diretor, órgão diretivo máximo da ABVE.

O novo Conselho passou de nove integrantes, na gestão anterior, para 23 no mandato que se inicia agora, graças a uma mudança do Estatuto realizada em assembleia anterior, em novembro de 2021.

A mudança permitiu ampliar sem limite o número de integrantes do Conselho Diretor, reforçando a representatividade da ABVE em seu principal órgão diretivo.

Dentre os novos integrantes, dirigentes de algumas das mais importantes empresas do país ligadas a eletromobilidade.

Por exemplo: Stellantis South America, Great Wall Motor Brasil, Audi Brasil, Siemens do Brasil, Renault Brasil, Pontoon Clean Tech, Zeletric, EzVolt, Tupinambá Energia e NeoCharge, entre outras.

PRIORIDADES 
A nova diretoria tomou posse durante a assembleia e já definiu suas prioridades para 2022.

São elas:

FRENTE PARLAMENTAR PELA ELETROMOBILIDADE:
Lançamento no Congresso Nacional e organização em bases permanentes com uma secretaria executiva e monitoramento de temas prioritários.

ESTUDOS ABVE:
Contratação de especialistas das principais universidades para elaborar relatórios com análises e informações exclusivas sobre eletromobilidade.

BANCO DE DADOS:
Novos profissionais com formação em estatística para produzir informações primárias essenciais sobre o mercado de eletromobilidade. Núcleo do futuro ABVE Data.
ELEIÇÕES:
Lançamento da nova versão da Carta da Eletromobilidade da ABVE; agenda de reuniões/eventos/debates  com os candidatos a presidente e governador.

POLÍTICA NACIONAL DE ELETROMOBILIDADE:
Elaborar a proposta da ABVE para uma nova estratégia econômica nacional, baseada em energias renováveis e transporte de baixa emissão de poluentes.

POLÍTICAS PÚBLICAS
Reconduzido por unanimidade à presidência por mais um mandato, Adalberto Maluf agradeceu a ampla participação dos associados na AGO.

Ele definiu as linhas básicas de seu plano de trabalho para o novo mandato e voltou a comprometer-se a não se candidatar a um terceiro mandato em 2024.

“O objetivo da ABVE é influir nas políticas públicas para incentivar a eletromobilidade no Brasil. Nossa prioridade este ano é defender amplamente as nossas propostas junto aos candidatos a presidente, governador e Congresso Nacional”.

“A meta fundamental da ABVE nessa gestão será contribuir para a criação de uma Política Nacional de Eletromobilidade no Brasil, a exemplo da que já existe nos principais países do mundo” – acrescentou.

“A ABVE entende que a eletromobilidade é o eixo de uma estratégia nacional de retomada da competitividade da indústria brasileira no mundo e de geração dos empregos do futuro para as novas gerações de brasileiros”.

A AGO também aprovou o balanço financeiro referente a abril 2020/março 2022 e o plano de comunicação da ABVE no período.

NOVA DIRETORIA
A Chapa Consolidação, liderada por Adalberto Maluf, foi a única a apresentar-se à AGO.

Quase todos os integrantes do Conselho anterior (8 de 9) fizeram parte da chapa e foram reconduzidos a um novo mandato.

O registro de chapas tinha se encerrado às 17h30 do dia 23 de março de 2022, dentro do prazo máximo comunicado previamente aos associados.

Este é o novo Conselho Diretor da ABVE, eleito na AGO de 25/3/22:

CHAPA CONSOLIDAÇÃO

CONSELHO DIRETOR

Adalberto Maluf – Presidente do Conselho Diretor
BYD do Brasil.

CONSELHEIROS 

Antonio Calcagnotto – Veículos Leves
Audi do Brasil
Carlos Augusto Serra Roma – Infraestrutura
TB Green
Davi Bertoncello – Infraestrutura
Tupinambá Energia.
Diogo Seixas – Infraestrutura
NeoCharge
Evandro Mendes – Infraestrutura
Electricus
Flamínio Fichmann – Mobilidade Urbana
Projeto 34 Arquitetura e Engenharia
Gustavo Tanure – Infraestrutura
EZVolt
Iêda de Oliveira – Veículos Pesados
Eletra Industrial.
João Irineu Medeiros – Veículos Leves
Stellantis South America
Juliano Mendes – Componentes
Grupo Moura.
Marcelo Teixeira – Veículos Leves
Nissan do Brasil.
Márcio Severine – Infraestrutura
Pontoon Clean Tech.
Marcus Vinicius Aguiar – Veículos Leves
Renault do Brasil.
Nayara Esteves M. Del Bianco – Veículos Levíssimos
MS Eletric.
Paulo Maisonnave – Infraestrutura
Enel X.
Pedro Bentancourt – Veículos Leves
Great Wall Motor Brasil
Pedro Schaan – Infraestrutura
Zeletric
Rodrigo Vicentini – Componentes
KeySight Brasil.
Rui Almeida – Veículos Levíssimos
Riba Brasil.
Sergio Jacobsen – Infraestrutura
Siemens do Brasil.
Thiago Sugahara – Veículos Leves
Toyota do Brasil
Valter Luiz Knihs – Componentes
WEG Equipamentos Elétricos.
 
ADALBERTO MALUF
Presidente reeleito da Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD do Brasil. Mestre em Economia Política Internacional pela Universidade de São Paulo. Ampla experiência em ações e iniciativas em defesa do meio ambiente e transporte sustentável. Trabalhou na C-40 (rede global de grandes cidades para a mudança climática), Fundação Clinton e Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo. Vários artigos publicados na imprensa especializada.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin