• Em Outubro de 2021 as vendas de automóveis usados online B2C para a região aumentaram 1,4% em relação ao mês anterior mas diminuíram 2,5% em termos homólogos devido a restrições de abastecimento na maioria dos mercados.
• As vendas de carros usados online B2C acumuladas em Outubro são 12,9% superiores ao mesmo período em 2020 e 10,9% acima dos níveis de 2019.
• Os registos tácticos em Outubro de 2021 foram 5% mais elevados do que no mês anterior e 18% acima de Outubro de 2020.
• As vendas de BEV aumentaram 150% em termos homólogos enquanto que os híbridos aumentaram 79% durante o mesmo período.
• Em Outubro os BEV foram os mais rápidos a vender na Dinamarca, Países Baixos, Portugal, e Reino Unido.
• A rotação de stock para os motores de combustão interna continua a ser a mais alta da região com os usados a diesel (8,6x) e a gasolina (7,9x), um aumento de 21% em termos homólogos para ambos.
• Mas, em Outubro, a rotação de stock de BEV aumentou 34% em termos mensais e a dos híbridos 13%, o equivalente a um aumento de 82% e 44% em termos homólogos respectivamente, encurtando drasticamente os dias em stock.
• Pelo terceiro mês consecutivo, é o status quo para os veículos mais vendidos por volume com menos de 4 anos em Outubro.

O Volkswagen Golf continuou a ser o carro usado mais vendido e o carro com motor de combustão interna mais vendido. O Toyota C-HR permaneceu como o híbrido mais vendido e o Renault Zoe manteve a posição de topo de vendas de BEV.
• O carro usado com menos de 4 anos a vender mais rápido em Outubro, de acordo com o “Market Days Supply”, foi o Kia Carens (26,3 dias) empurrando o Opel/Vauxhall Zafira para o terceiro lugar (28,9 dias). Os Carens também conquistaram o primeiro lugar para a gasolina e diesel com o Prius + a ser o híbrido de venda mais rápida (26,6 dias) e com o Audi e-tron (28,9 dias) para BEVs, em substituição do Mini Electric.
• Os níveis de stock no início de Novembro são 3,6% mais baixos em relação ao mês anterior e 16,7% mais baixos do que na mesma altura do ano passado.
• Os níveis de stock são agora 19,3% mais baixos no início de Novembro de 2021 do que em Novembro de 2019.
• O nosso índice de preços baseia-se nos veículos mais recentes para fornecer uma amostra consistente de veículos com 3 anos, indexados a Janeiro de 2021. Isto significa que o impacto do ciclo de vida do produto deve resultar num constante movimento descendente dos preços médios, mas as restrições de oferta e a continuação de uma forte procura de vendas significam que os preços estão a aumentar e de forma bastante acentuada em muitos mercados.

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