Totalmente digital, ‘Dados do Setor 2021’ traz informações detalhadas sobre a indústria nacional de motocicletas e bicicletas

A edição 2021 do Dados do Setor já está disponível para download e consulta no site da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo. Elaborada e produzida pela equipe da associação, a publicação traz informações relevantes sobre os segmentos de motocicletas e bicicletas e reúne dados históricos de produção, vendas, exportação, importação, investimentos e mão de obra empregada.

O Dados do Setor é uma importante fonte para conhecimento e estudo sobre as indústrias nacionais de motocicletas e bicicletas. A publicação permite analisar o desenvolvimento do setor de Duas Rodas no Brasil, por meio de uma série de dados. Além de ser possível traçar um perfil do consumidor brasileiro e dos produtos nacionais. O Dados do Setor também traz números dos principais países produtores de motocicletas e bicicletas dos cinco continentes.

Outro ponto importante do levantamento diz respeito à participação das fabricantes de Duas Rodas no Polo Industrial de Manaus (PIM), e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Trata-se de um estudo minucioso sobre essas indústrias tão importantes para a economia brasileira. Temos certeza de que esse material vai contribuir muito para o desenvolvimento de trabalhos, matérias jornalísticas e análises sobre o Setor de Duas Rodas”, afirma o diretor executivo da Abraciclo Paulo Takeuchi, que coordenou os trabalhos da publicação.

O arquivo está disponível para download gratuito neste link:

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin