A Stellantis NV (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) (“Stellantis”) anunciou hoje que, após a conclusão da fusão da Peugeot SA (“Groupe PSA”) com a Fiat Chrysler Automobiles NV (“FCA”) em 16 de janeiro de 2021, a nova empresa combinada passou a se chamar Stellantis, o Conselho de Administração da Stellantis foi nomeado e os seus Estatutos Sociais entraram em vigor.

Conforme anunciado anteriormente, o Conselho de Administração da Stellantis é composto por dois diretores executivos, John Elkann (Chairman) e Carlos Tavares (CEO), e os seguintes nove diretores não-executivos: Robert Peugeot (Vice-Presidente), Henri de Castries (Diretor Independente Sênior, atuando como Presidente sob a lei holandesa), Andrea Agnelli, Fiona Clare Cicconi, Nicolas Dufourcq, Ann Frances Godbehere, Wan Ling Martello, Jacques de Saint-Exupéry e Kevin Scott.

Além disso, o Conselho de Administração da Stellantis nomeou hoje um Comitê de Auditoria, um Comitê de Remuneração e um Comitê de Governança e Sustentabilidade com as composições a seguir. Comitê de auditoria: Ann Godbehere (Presidente), Wan Ling Martello e Henri De Castries. Comitê de Remuneração: Wan Ling Martello (Presidente), Andrea Agnelli, Henri De Castries, Fiona Cicconi e Robert Peugeot. Comitê de Governança e Sustentabilidade: Henri De Castries (Presidente), Andrea Agnelli, Fiona Cicconi, Nicolas Dufourcq e Kevin Scott.

Lijnden, 17 de janeiro de 2021.

Sobre a Stellantis

A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo e provedora de mobilidade, guiada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimento com soluções de mobilidade diferenciadas, acessíveis e confiáveis. Além da rica herança e ampla presença geográfica do grupo, seus principais pontos fortes residem em seu desempenho sustentável, profundidade de experiência e os talentos abrangentes de empregados que trabalham em todo o mundo. A Stellantis irá alavancar seu amplo e icônico portfólio de marcas, no espírito dos visionários que as inspiraram com paixão e com um espírito competitivo que sensibiliza empregados e clientes da mesma forma. A Stellantis aspira a se tornar a melhor, não a maior, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todos os públicos de interesse, bem como para as comunidades nas quais opera.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *