Em Setembro de 2021 as vendas de automóveis usados online B2C aumentaram 2,6% em comparação com o mês anterior e 8,9% em termos homólogos devido ao impacto da procura pendente resultante das restrições Covid-19 em 2020.
• As vendas de usados acumuladas em Setembro aumentaram 11,3% relativamente a 2020 e 10,7% acima de 2019.
• Os registos tácticos em Setembro de 2021 são 15% superiores ao ano anterior.
• As vendas de BEVs aumentaram 137% em relação ao ano anterior, enquanto os híbridos aumentaram 88% face ao período homólogo.
• Os BEVs tornam-se a motorização a vender mais rapidamente na Dinamarca.
• A rotação de stock para o Motor de Combustão Interna (ICE) continua a ser a mais alta com o gasóleo usado a rodar 8,1x e o gasolina 7,7x.
• Um aumento de 28% em termos mensais da rotação de stock para os BEVs e um aumento de 20% para os híbridos, o equivalente a um aumento de 40% e 25% em termos homólogos, respectivamente, encurta drasticamente os dias de stock.
• Em Setembro, no ranking dos veículos mais vendidos em volume com menos de 4 anos, o Volkswagen Golf continua a ser o usado mais vendido bem como o veículo de combustão interna mais vendido. O Toyota C-HR continua a ser o híbrido mais vendido e o Renault
Zoe mantém a posição de BEV mais vendido.
• Os veículos usados com menos de 4 anos a vender mais rapidamente em Setembro, pelo Market Days Supply, foram os Opel Zafira (22,8 dias). O Zafira também agarrou o primeiro lugar para gasolina e gasóleo com o Prius + para híbridos (25,2 dias) e o Mini Elétrico para BEVs (44,8 dias).
• Os níveis de stock no arranque de Outubro são 7,9% mais baixos em termos homólogos e 2,2% abaixo do mês anterior.
• Os níveis de stock são agora 13,3% mais baixos, no início de Outubro de 2021, do que em Outubro de 2019.
• O nosso índice de preços baseia-se nos veículos mais recentes para fornecer uma amostra consistente de veículos com 3 anos, indexados a Janeiro de 2021. Isto significa que o impacto do ciclo de vida do produto deve resultar num constante movimento descendente
dos preços médios, mas a forte procura de vendas e as restrições à oferta significam que os preços estão asubir e a aumentar acentuadamente em alguns locais como o Reino Unido e a Polónia.

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