A Stellantis N.V. tem o prazer de anunciar que Natalie Knight ingressará na empresa como vice-presidente executiva e diretora financeira, substituindo Richard Palmer, até o dia 10 de julho de 2023. Natalie Knight atualmente atua como Chief Financial Officer na Ahold Delhaize, uma importante varejista global de alimentos com sede na Holanda.
Antes de ingressar na Ahold Delhaize no início de 2020, Natalie Knight foi CFO da Arla Foods na Dinamarca e ocupou vários cargos de finanças sênior durante seus 17 anos na Adidas AG na Alemanha e nos EUA, depois de ocupar funções de Relações com Investidores na BASF e Bankgesellschaft Berlin. Natalie Knight formou-se na University of Arizona, nos Estados Unidos, e na Freie Universität, em Berlim, na Alemanha, seguida por programas de liderança executiva no INSEAD, na França, e na St. Gallen University, na Suíça.
“Estou muito feliz por Natalie se juntar à Stellantis. Ela trabalhou em vários setores nos EUA e na Europa”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Com sua experiência e liderança comprovada em transformação de negócios, incluindo um claro foco em ESG, ela é exatamente a líder certa para continuar acelerando a estratégia Dare Forward 2030 da Stellantis. Estou convencido de que ela desempenhará um papel estratégico ao definir o novo ímpeto e liberar o grande potencial de valor da Stellantis”.
Natalie Knight ficará baseada no escritório de Auburn Hills, Michigan, com extensas viagens para a Europa e outras regiões.
Richard Palmer, vice-presidente executivo e diretor financeiro, planeja deixar a Stellantis em 30 de junho de 2023, assegurando uma transição tranquila, após uma distinta carreira de 20 anos na empresa.
“Em nome de todos os funcionários da Stellantis e de nosso Conselho de Administração, quero estender nossa gratidão a Richard”, disse Carlos Tavares. “Considerando a história de sucesso de Richard com a FCA, ele contribuiu significativamente para o êxito da fusão para formar a Stellantis e para sua integração nos últimos dois anos. Desejamos a Richard o melhor para o futuro e em quaisquer novos desafios que o aguardam.”
No responses yet